sexta-feira, 2 de setembro de 2016

VATICANO VAI GANHAR UM "PEDACINHO DO BRASIL"

Rádio Vaticano (RV) – “Um pedacinho do Brasil no coração de Roma”. Assim o Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, define o monumento em homenagem aos 300 anos do encontro da imagem da Padroeira do Brasil que será inaugurado na manhã deste sábado (4/9), nos Jardins do Vaticano.


Em entrevista à Rádio Vaticano, Dom Raymundo explicou como será o memorial.




“Já está nos Jardins do Vaticano uma réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida, que estará no topo de uma escultura que representa o encontro da imagem em 1917 o Rio Paraíba do Sul.

Na base há uma canoa que lembra o rio e os pescadores; logo acima da canoa uma rede vazada e, no topo, está uma réplica de nossa Senhora Aparecida.

A concepção desse monumento é do artista Claudio Pastro, especialista em arte sacra, responsável pela conclusão dos trabalhos internos da Basílica de Aparecida.

Essa escultura tem 3 x 3 metros, portanto é um monumento pelo seu tamanho. Uma marca definitiva do Brasil, do Santuário Nacional, da Padroeira do Brasil nos Jardins do Vaticano. Um pedacinho do Brasil agora no coração de Roma e os peregrinos e romeiros brasileiros que vêm a Roma poderão visitá-lo”.


Fonte: Aleteia

Nenhum comentário:

Postar um comentário