segunda-feira, 10 de outubro de 2016

CRISTO REDENTOR COMPLETA 85 ANOS

Foto: ARQRIO 


O Santuário Cristo Redentor está em festa! Nessa quarta-feira, 12 de outubro, o monumento ao Cristo Redentor completará 85 anos de construção. Para comemorar a data, algumas atividades serão realizadas durante toda a madrugada e manhã de aniversário.

Jovens de diversas regiões da Arquidiocese do Rio de Janeiro farão a tradicional Vigília aos pés do Cristo Redentor da noite do dia 11 até a manhã do dia 12. No alto do Corcovado, eles vão agradecer mais um ano de bênçãos.

Às 8h, o arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta, fará a abertura da festividade. Logo após, a Orquestra Sibélius e o Coro Preto, com 85 vozes sul-americanas, sob a regência do maestro Emerson Rosa Lima, fazem a apresentação do Concerto de Aniversário.

Em seguida, acontece a tradicional Missa em Ação de Graças, presidida pelo reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar, com a bênção aos turistas e peregrinos. Ao término, será cantado o parabéns com o bolo preparado pela Sociedade dos Amigos da Rua da Carioca (SARCA).


Fonte: ARQRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário